5 maneiras criativas de abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas

Quem precisa de saca-rolhas? Vídeos da internet mostram as cinco formas mais criativas de se abrir uma garrafa de vinho

O que você faria para abrir uma garrafa de vinho se não tivesse um saca-rolhas? Se o MacGyver consegue acender um pavio sem fósforos ou construir uma bomba a partir de um extintor de incêndio, deve existir uma alternativa ao velho saca-rolhas. Assista a esses vídeos e veja até que ponto alguém vai para abrir uma garrafa de vinho. 

1. Com um sapato

Esse conceito está se espalhando cada vez mais entre os que são contra o saca-rolhas. Mas preste atenção em alguns pontos. Primeiro: retire o lacre de cima garrafa. Segundo: escolha um sapato com o solado fino. Terceiro: pare de bater antes que a rolha saia completamente para que o vinho não seja derramado.

2. Com uma árvore

Os mesmos princípios do jeito anterior se aplicam aqui também. Se você estiver em um piquenique ou acampando em uma floresta este método pode ser muito conveniente.

3. Com um parafuso, uma chave de fenda e um martelo

Esse com certeza é o jeito que um engenheiro usaria para abrir uma garrafa. Rápido, eficiente e sem bagunça. Muitos vídeos da internet usam só o parafuso ou só a chave de fenda, mas a inovação realmente está no uso do martelo.

4. Com uma caneta e um avental

Muitas fontes recomendam apenas que se empurre a rolha para o interior da garrafa, seja com o polegar, com uma colher, ou mesmo com uma caneta. Mas esse método ganha pontos extras pela sua conclusão.

5. Com uma faca

Tenha cuidado com esta última maneira. É um pouco duvidosa e definitivamente perigosa, e é a única que pode quebrar a garrafa. Mesmo assim, atende às expectativas.

Original: 5 maneiras criativas de abrir uma garrafa de vinho sem saca-rolhas 

Add um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Tel: (11) 99527-7839
Cel: (11) 97381-1017
Vila Madalena - SP
Rua Mourato Coelho, 1346